Bee Or Not To Be em parceria com Recoffee

Bee Or Not To Be em parceria com Recoffee

A Bee Or Not To Be está com uma linda parceria com a Recoffee Design, uma marca que produz acessórios e objetos de decoração com resíduos de borras de café.

Todos os colares em formato de favo de mel que forem vendidos terão 15% da renda revertida para a Bee. Uma nobre iniciativa de uma marca que trabalha de forma 100% ecológica. Essa empresa é amiga da natureza e possui a ambição de reduzir o resíduo orgânico do café. 💛

Recoffee Design nasceu a partir da reflexão sobre a produção de resíduos sólidos produzidos no preparo do café comercial (borra de café). Com um design atemporal e produção artesanal, a marca se apropria do conceito upcycling para refletir sobre os ciclos produtivos, desperdício e impacto ambiental, aproveitando algo sem valor comercial, que seria descartado, e transformando em algo diferente, com novo uso e propósito, aliado a um design moderno, sem passar pelos processos químicos e físicos da reciclagem.

O café é um dos produtos mais consumidos no mundo e traz no seu ritual a ideia de pausa, nos momentos de descanso e reflexão na nossa rotina.

A marca se apropria desse conceito para refletir sobre os ciclos produtivos, desperdício e impacto ambiental, aproveitando algo sem valor comercial, que seria descartado, e transformando em algo diferente, com novo uso e propósito, aliado a um design moderno, sem passar pelos processos químicos e físicos da reciclagem.

Assim, eles propõem uma nova forma de reaproveitamento desse resíduo orgânico através de um processo laboratorial com a borra de café e aglutinantes naturais, desenvolvendo um material rígido, de baixa densidade e biodegradável.

Respeitam o tempo natural das coisas e acreditam na beleza única de cada elemento que compõe a natureza, por isso, trazem esse conceito para que cada um de seus produtos tenham características únicas e exclusivas.

Conheça a marca Recoffee que reúne consciência ambiental e design em seus produtos.

Sem comentários

Sorry, the comment form is closed at this time.