II Mostra de Arte Infantil “Sem Abelha, Sem Alimento”

II Mostra de Arte Infantil “Sem Abelha, Sem Alimento”

A exposição de arte a céu aberto recepcionou e surpreendeu os 2557 visitantes do Bosque e Zoo Municipal Fábio Barreto no último domingo, dia 29 de setembro, abrindo a primavera e trazendo para o público a dimensão artística do Projeto de Educação Ambiental “Sem Abelha, Sem Alimento” que vem sendo realizado desde maio pela ONG Bee or Not to Beem parceria com a Prefeitura de Ribeirão Preto (PEA/SMMA e CAAF/SME) e o apoio da Apisflora, do Grupo Barão de Mauá e da Construtora Pagano.

Participaram 25 escolas, 115 educadores (professores e coordenadores pedagógicos) e cerca de 3000 mil alunos do 3º e 4º ano EF da Rede Municipal de Ensino de Ribeirão Preto, em trabalhos individuais e coletivos que instigaram o público com sua arte, reflexão e emoção acerca do conhecimento assimilado sobre a vida das abelhas, biodiversidade e a beleza da interação entre abelhas e flores para o equilíbrio sustentável da natureza.

A técnica dos trabalhos era livre e os alunos puderam compartilhar sua expressão criativa em desenhos, pinturas, aquarelas, colagens e instalações tridimensionais – expostos em painéis, cavaletes e mesas, desde a entrada do Parque até o largo do Meliponário do Bosque onde aconteceu a 5ª edição da Feira Educativa e de Produtos das Abelhas “Pelo Mundo das Abelhas”. Ao longo do domingo, estudiosos, pesquisadores e criadores de abelhas da região de Ribeirão Preto dedicaram-se a compartilhar conhecimentos e experiências sobre fauna e flora apícola. Palestras, demonstrações ao vivo e contação de histórias também ilustraram o tema do evento.

Agradecemos a participação e o envolvimento de todos com o desejo de vermos as crianças crescendo mais felizes e conectadas à natureza, conscientes e atentas ao grandioso trabalho de nossas pequenas amigas abelhas, respeitando e alegrando-se com a presença de abelhas no jardim de casa, nas praças, parques, áreas naturais e cultivadas da cidade.

Os trabalhos inscritos para a 2ª Mostra de Arte Infantil Sem Abelha Sem Alimento permanecerão expostos de 1 a 15 de outubro na Casa da Ciência –  Parque Municipal do Morro de São Bento, rua Liberdade s/n.

Bee or Not to Be, 3 de outubro de 2019. Dia Nacional da Abelha.

Sem comentários

Sorry, the comment form is closed at this time.