Como as abelhas, temos que trabalhar em parceria

Parceria Polinizadores do Brasil e Bee or not to be

Como as abelhas, temos que trabalhar em parceria

Parceria Polinizadores do Brasil e Bee or not to beA campanha SEM ABELHA, SEM ALIMENTO, da organização Bee or Not to Be, estabeleceu uma importante parceria com o PROJETO POLINIZADORES DO BRASIL, para levar a produtores rurais, engenheiros e técnicos agrícolas, apicultores, meliponicultores e aos amantes do campo e das abelhas os resultados de um trabalho realizado nos últimos cinco anos, sobre a importância do processo de polinização no desenvolvimento da agricultura, e o estudo de seus principais agentes.

O Projeto Polinizadores do Brasil, coordenado pelo Ministério do Meio Ambiente, está inserido em uma iniciativa internacional da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura – FAO financiada pelo Fundo Global para o Meio Ambiente (GEF – Global Environmental Facility) e que tem o Fundo Brasileiro para a Biodiversidade – Funbio, como a agência responsável por sua execução.

O projeto concentra seus esforços em sete cultivos importantes no Brasil: maçã, algodão, canola, castanha do Brasil, melão, caju e tomate.

A partir de Março de 2015, serão disponibilizados planos de manejo, estudos científicos e vídeos produzidos pelo Projeto Polinizadores do Brasil, que conscientizarão ainda mais sobre a importância da proteção aos polinizadores e seu imprescindível papel na cadeia de produção agrícola.

Conteúdos educativos para professores e alunos do ensino fundamental, e o incremento de ações da campanha Sem Abelha Sem Alimento, como o aplicativo Bee Alert e outras ações de comunicação também fazem parte da parceria.

Temos muito trabalho pela frente, e em breve, muito mais novidades também.

Acesse e conheça o projeto: http://www.semabelhasemalimento.com.br/projeto-polinizadores-do-brasil

Sem comentários

Sorry, the comment form is closed at this time.